jueves, 31 de marzo de 2022

LA GUERRA DE PUTIN



Sumo mi condena de la guerra a todas las condenas de la gente de bien. Si las imágenes de esta guerra me resultan insufribles, no puedo imaginar el sufrimiento de los que la padecen y me siento solidaria con ellos aunque nada aporten la palabra y la condena Y, aunque de nada sirvan las voces de los seres de buena voluntad entre los que quiero situarme, yo uno la mía a todos ellos, las de los hombres y mujeres que condenan esta y todas las guerras ofensivas y a los que las provocan. Lo mismo que las ratas penetran a mordiscos en un terreno y lo ocupan, o la perdiz mata a picotazos y el león orina para fijar sus lindes, el ser humano demuestra su animalidad en eso que la civilización llama "geopolítica" cuando la impone y que no es otra cosa que dar rienda suelta a sus impulsos primarios de expansión. No se conforma con lo que ya tiene y roba al otro, y se apodera del espacio, petróleo, salida al mar, minerales o influencia política o económica. La codicia es un instinto. La frialdad de Putin me resulta repugnante y viscosa. El llanto de un niño hospitalizado lleno de tubos y heridas que llama gimiendo a su padre, es la llamada a todos los padres del mundo. El derribo de las casas donde vivían familias pacíficas como las nuestras es el derribo de toda nuestra civilización y sus valores. Espero que Putin - - y sus generales y consejeros- sean juzgados con la misma dureza de los juicios de Nuremberg, Putin demuestra la bestialidad y la impiedad de un ser implacable

3 comentarios:

  1. O problema... está no facto dos boys e girls da cidadania de Roma da NATO:
    ---> NÃO ESTAREM INTERESSADOS NA SEGURANÇA DE AMBAS AS PARTES!
    Pois é: não têm interesse na segurança dos povos que... não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
    .
    .
    Os patriotas ucrânianos: que façam um acordo de paz com a Russia, e repudiem o hipócrita Ocidental!
    .
    Os patriotas ucrânianos que não sejam comidos por parvos pelo hipócrita Ocidental (e seus lacaios: Zelensky, etc):
    - O OCIDENTE QUE PROVOCA PUTIN, E MANDA ARMAS PARA A UCRÂNIA, É MUITO MUITO PIOR QUE PUTIN.
    [multinacionais ambicionam fazer compras no caos da Ucrânia]
    .
    .
    Europeu-do-sistema:
    - habituado ao saque de riquezas a povos autóctones (América do Norte, Sul, etc), o europeu-do-sistema ESTEVE MAFIOSAMENTE EM SILÊNCIO (aguçar o dente às riquezas da Ucrânia e da Russia) perante ameaças de 'gurus' da NATO:
    -> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
    -> outros 'gurus': «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a fazer compras...).
    .
    Pois é:
    - a NATO pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
    [todos unidos num saque a um território imenso]
    .
    .
    Mais:
    - nas mais variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um «governo amigo»... o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que... a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
    .
    Sim:
    - o hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes', que não possuem fábricas de armamento... e cujas guerras/revoluções são usadas para destituir «governos não-amigos» (não interessados em vender)
    Mais:
    -> O hipócrita Ocidental está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
    - «os países que fazem chegar armas a 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
    .
    .
    ..
    .
    .
    Os boys e girls do cidadanismo de Roma europeu DEVEM DUAS MENSAGENS DE PAZ:
    - não só ao povo da Russia, como também ao povo da Ucrânia, como também a todos os povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
    .
    .
    Mensagem de paz 1:
    -> A TAXA TOBIN
    .
    "Urge a implementação da Taxa Tobin"!
    .
    A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
    ... nomeadamente...
    vai permitir que os mais variados povos possam desenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
    - vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais... e não... multinacionais Ocidentais.
    .
    .
    Mensagem de paz 2:
    -> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
    .
    Isto é:
    ---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones Identitários.
    .
    [cidadão de Roma da NATO = cidadão de Roma de há 2000 anos atrás]
    .
    .
    .
    .
    .
    O 'problema' do europeu-do-sistema não é Identidade, é cidadanismo de Roma:
    - ele não gosta de trabalhar para a sustentabilidade (projecta a existência de outros como fornecedores de mão-de-obra servil, de demografia)...
    - ele vai vendendo tudo aquilo que herdou (do nacionalismo) a multinacionais... e... está em conluio com as mais diversas negociatas...
    .
    .
    .
    .
    .
    RUSSIA LÍDER DO MUNDO LIVRE.
    A Russia poderá ser a líder do MUNDO LIVRE:
    - povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
    .
    .
    .
    .
    .
    SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
    .
    Os Identitários reivindicam LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO do europeu-do-sistema; por motivos óbvios:
    -> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO: "ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo"; não foi:
    - o ódio tiques-dos-impérios da cidadania de Roma.
    .
    .
    .
    SEPARATISMO 50-50:
    -> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    .
    -» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. La mento no entender claramente el italiano para saber qué dice su respuesta y comprender sus matices. Si le interesa mi opinión sobre su repuesta le ruego que intente traducirlo al español.

    ResponderEliminar
  3. En lineas generales yo me siento occidental, puesto que soy española. No tengo buena opinión de un régimen que envenena a sus opositores, que crea un sistema con una docena de millonarios todopoderosos y miles de desclasados ciudadanos, cuyos derechos más elementales, como es la libertad de expresión están perseguidos y manipulados. Sufro viendo las masacres de ciudadanos ucranios y entiendo que la mejor política rusa sería el bienestar de sus ciudadanos y no una política imperialisa. Me conmueve la historia del pueblo ruso, machacado ya desde los zares al comunismo y sus purgas y la hoy política de insorporar al imperio países que no quieren volver a él y prefieren acercarse- con todos sus defectos, que también los hay- a un régimen democráttico, que es el de Europa. Por todo ello, mi condena a Putin y a esta guerra

    ResponderEliminar